sexta-feira, 11 de maio de 2018

SEMINÁRIOS!!!!!

     Os alunos do 9º anos A e B, nas aulas de História, realizaram pesquisas sobre "Revoltas na República Velha" e organizaram seus trabalhos em forma  slides para apresentar aos demais colegas. 











PLANTANDO E APRENDENDO!!!

     Os alunos do 2º ano B, juntamente com a profª Mara estão estudando o desenvolvimento das plantas.  Os alunos realização o plantio dos feijões,  em potes, para poderem observar de pertinho as mudanças que vão ocorrer  com  a germinação dos feijões.








quarta-feira, 9 de maio de 2018

PINTURAS RUPESTRES!!!!!

     Os alunos do 6º ano A, juntamente com a professora Fernanda realizaram uma representação de pinturas rupestres. Estas pinturas e gravuras foram feitas em cavernas e outros abrigos utilizados pelas populações pré-históricas.








terça-feira, 8 de maio de 2018

JUNTOS CONTRA O MOSQUITO!!!!!

     Nas situações de aprendizagem envolvendo  o mosquito  da dengue, os alunos do 1º ano A, juntamente com a profª Marisa, exploraram figuras relacionadas a prevenção da doença  e confeccionaram um cartaz sobre o que aprenderam. Após o estudo os alunos criaram mosquitos utilizando sucatas.







SEGURANÇA NA INTERNET!!!!

     Reflexões sobre o uso seguro na internet foi o tema central da fala da psicóloga Graziela Ely na roda de conversa  com o  Gecamp ( Grêmio Estudantil) e lideranças das turmas dos anos finais. A psicóloga conversou com os alunos sobre  assuntos muito importantes como : 

Em tuas  redes sociais, já levantastes polêmicas?
Qual o assunto que é proibido em tua rede social?
Que tipo de fotos costumas postar ou compartilhar?
Que tipo de conflitos é comum  nas redes sociais? Como lidar? É negativo ou positivo?
Qual o tipo de exposição a qual tu te submete?

    Os alunos  foram  respondendo  e interagindo  com a psicóloga Graziela  sobre todos estes questionamentos que estão presentes no  cotidiano das escolas e na vida dos adolescentes.  A roda de conversa foi finalizada  com  a fala  " A vida acontece fora das telas".







COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!