segunda-feira, 21 de março de 2016

PALESTRA MOTIVACIONAL!!

     No dia 18 de março a escola  teve a oportunidade de  oferecer para  os alunos do 6º ano 9º anos uma palestra motivacional com Jeferson Ferreira: "Eu quero, eu posso, eu sou um vencedor."
Relato de alunos: 
Helen Althaus - 9º ano B
Palestra motivacional do Jeferson.
     No dia 18 de março de 2016, sexta-feira, as turmas do 6º ao 9º ano foram reunidas para assistir uma palestra motivacional dada pelo palestrante Jeferson Ferreira.
     De início, quando nos informaram da palestra, ficamos revoltados por ser em nossos períodos de aula de Educação Física. Mesmo chateados, nos direcionamos a sala de multimídia da escola. Chegando lá, nos sentamos e o palestrante logo começou a falar. Quando Jeferson começou a palestra, eu só pensava "blá, blá, blá, fica quieta, que hora é o professor Pacheco?" mas conforme ele foi falando fui me envolvendo eme entregando ao assunto.
     Ele contou sobre sua vida, sua família, interesses mais comentados pelos meninos e meninas, sonhos que tinham, professores e muitos outros.
     Porém o que mais me chamou a atenção foi quando Jeferson falou dos professores, me comoveu o fato dele falar com entusiasmo e admiração de cada profissional que estava naquela sala. O jeito maravilhoso com que ele os parabenizava pelo seu trabalho, que realizam com amor por nós e para nós.
     Jeferson Ferreira foi a pessoa que deu um "click" na minha vida. Mudou a minha forma de pensar e de agir. Aprendi muito com esse profissional. No final da palestra não sabia se estava mais apaixonada por ele ou pelo assunto. "Professor, a profissão que forma todas as profissões."

Stefani Datsch - 7º ano A
Eu quero, eu posso, eu sou um vencedor.
     Hoje tivemos uma palestra com um homem chamdo Jeferson, que faz palestras nas escolas. O tema é "Eu quero, eu posso, eu sou um vencedor." Ele era bem legal eengraçado, mas também não queria conversa durante a palestra.
     Jeferson fou sobre muitas coisas como: que a nossa escola era de dar inveja à muitas outras, pois tem as salas com um ótimo tamanho, merenda, pátio com brinquedos, professores, ...Após isso comentou que uma vez foi dar palestra em uma escola e começou a chover e teve de parar; pois a escola não tinha teto, somente uma lona. 
     Falou também que devemos ir para a escola para estudar, prestar atenção nas matérias, respeitar a todos, ouvir a explicação dos professores e não para fazer gracinhas e bagunça, pois os professores também têm seus problemas, não se sentem bem, às vezes; mas nem por isso deixam de prepara as aulas, corrigir provas e ir dar suas aulas.
     Uma das coisas que me deixou bem comovida e emocionada que não podemos deixar passar um dia sem dar um abraço, um beijo e dizermos que amamos nossos pais. O dia em que morrerem a única coisa que restará para nós será a saudade, que dói , machuca, nos faz chorar, por esta razão  temos de dar valor aos nossos pais.
      Além disso, Jeferson falou que quando era pequeno sonhava em ter um carro, que não devemos guardar ódio, rancor das pessoas, que devemos aproveitar as oportunidades ( Citou como exemplo o Joaquim |Barbosa),que o professor é responsável por todas as profissões, que nós somos como filhos dos professores, que os professores vão xingar se precisarem, a importância do estudo para poder mudar a nossa vida, que não devemos ter vergonha de quem somos, que o tempo passa depressa e não tem acordo, devemos aproveitar o tempo bem.
      No final da palestra abraçamos e fizemos massagem no colega que estava a nossa direita e a nossa esquerda. Quando saímos da sala ganhamos uma carta e um abraço do palestrante. Mas  antes disso rezamos um pai nosso e agradecemos a Deus pela vida, pela saúde, pela escola, pela família, ...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!