segunda-feira, 6 de julho de 2015

BOAS NOTÍCIAS!!! OBA!!!

Dentro do eixo sustentabilidade, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Campestre, efetuam o plantio de hortaliças, na horta da Escola.
O espaço para a horta foi previamente preparado ficando a cargo dos alunos, acompanhados de seu respectivo professor, o plantio e o cuidado.
O objetivo com a horta é desenvolver com as crianças o cuidado consigo mesmo, com o outro e com o meio em que vivem, além de desenvolverem o estudo sobre as hortaliças cultivadas, desde seus nutrientes, propriedades medicinais, tipo de solo, época de plantio, produtividade, receitas entre outros, envolvendo dessa forma todas as áreas do conhecimento.
Conforme Boff, "O cuidado entra na natureza e na constituição do ser humano... Sem o cuidado, ele deixa de ser humano. Se não receber cuidado desde o nascimento até a morte, o ser humano desestrutura-se, definha, perde sentido e morre. Se, ao largo da vida, não fizer com cuidado tudo que empreender, acabará por prejudicar a si mesmo e por destruir o que estiver a sua volta... O cuidado deve ser entendido na linha da essência humana".










                                                          







Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!