quinta-feira, 31 de maio de 2012

VISITA DA MÃE MADRINHA!

   Na primeira visita da mãe madrinha à turma do 4º ano B, foi no início do mês de abril, onde ela trouxe uma mensagem para iniciar a conversa com os alunos. Durante esta conversa surgiu a curiosidade de conhecer como funciona um vulcão. Então a mãe fez com os alunos uma maquete, onde eles fizeram um vulcão de argila. 
   Na  semana seguinte a mãe retornou à escola para concluir o trabalho. Ela trouxe bicarbonato  e vinagre para simular uma erupção vulcânica. Os alunos adoraram observar como a lava sai de um vulcão. Foi um momento muito legal!




ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!

    Durante o momento em que os alunos do 4º ano B tomavam a merenda escolar, surgiu o assunto alimentação saudável. A professora Rita propôs aos alunos trabalharem este assunto em sala de aula. Os alunos aprenderam sobre o que é uma alimentação saudável, a classificação dos alimentos quanto a origem, as vitaminas. Foram analisados alimentos que os alunos traziam como lanche.
    O estudo culminou com a ideia de criar um sanduíche natural. Cada aluno criou um nome para o sanduíche e trouxe uma verdura para compô-lo. O sanduíche foi montado e saboreado na aula.




"CONVERSANDO COM ALEXANDRE GARCIA"



Conversando com Alexandre Egger Garcia

    Nesta segunda-feira dia 21 de maio saímos da escola para assistir uma palestra com o Jornalista e Radialista Sr. Alexandre Egger Garcia.
Alexandre Garcia nasceu em Cachoeira do Sul- RS, aos sete anos trabalhava na rádio onde seu pai trabalhava e aos 13 anos começou a sua carreira de radialista.
    Durante a palestra o Sr. Alexandre Egger Garcia falou muito a respeito de sua vida e em um desses comentários ele falou que seu professor de Português ajudou muito a escolher sua profissão.
    Alexandre se formou na PUC em Porto Alegre, reside em Brasília e sua mãe reside em Lajeado-RS.
    “Trabalhar fazendo o que gostamos é muito bom, a gente se sente bem, e faz bem para nossa saúde também. Imagina trabalhar em um emprego que você não goste, que você não se diverte, deve ser muito chato.” Diz Alexandre Garcia.
    Alexandre Garcia tinha um laboratório em sua casa, onde ele mesmo revelava suas fotos.
    É preciso ter disciplina e muito respeito- diz Alexandre. O jornalista pilotou um avião, pois o piloto estava bêbado!
    Ele cobriu em 1982 a guerra no Líbano.
    A rainha Elizabete deu uma credencial a Alexandre, a mesma credencial que havia dado aos Beatles.
 

SAÚDE E ALIMENTAÇÃO!

     A turma do 4º ano A desenvolveu a temática : Alimentação saudável.
    Com o objetivo de verificar qual é o grau de preocupação dos pais em relação a este tema, foram enviados questionamentos às famílias. As questões eram referentes à preocupação dos pais, quanto as atitudes que as famílias estão tomando em relação a isso e também qual o grau de importância que a família dá à "hora da refeição".
    Após concluirmos a pesquisa os resultados foram transformados em tabelas e gráficos, analisados em sala de aula e enviados para as famílias.




     Para concluir, a turma se propôs a trazer saladas que eram cultivadas em sua horta caseira. Neste momento cada um fez a propaganda  de seu alimento e na hora da merenda todos comeram junto à uma deliciosa galinhada.




DIA DO DESAFIO!


   O dia do desafio na escola foi realizado com uma caminhada  pelo bairro com os alunos dos anos iniciais e atividades recreativas com os anos finais.




CRIATIVIDADE!!!!!

Os alunos do 3º ano B utilizaram da sua criatividade para realizar trabalhos lindíssimos com tecido.