segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PROJETO DE DIVULGAÇÃO DO BLOG DA ESCOLA

POR QUE É IMPORTANTE OS PAIS PARTICIPAREM DA VIDA ESCOLAR DOS SEUS FILHOS?”

“A qualidade da escola brasileira começa dentro de casa. Quando os pais estimulam o aprendizado e participam da vida escolar, as crianças se alfabetizam com facilidade, obtêm notas melhores, permanecem por mais tempo no sistema de ensino e alcançam renda superior na idade adulta.
Mas no Brasil essa participação ainda precisa evoluir. Uma pesquisa do Ibope aponta que apenas 7% da população do país acredita que a educação é também uma responsabilidade dos pais. Em uma decisão prejudicial às crianças que amam, milhões de pais brasileiros preferem terceirizar a educação e colocar toda a responsabilidade sobre os ombros da escola. Os especialistas alertam que isso precisa mudar.
-Existe um provérbio africano segundo o qual é preciso toda uma aldeia para educar uma criança. Daí a importância de trazer os pais para o ambiente escolar – afirma Mozart Neves Ramos, conselheiro do movimento Todos pela Educação.
-Quando a família se envolve, o aproveitamento escolar é maior. Essa participação pode acontecer incentivando a leitura e a escrita, acompanhando a lição de casa, indo às reuniões de pais, tendo interesse pela rotina. Atitudes positivas valorizam o esforço diário da criança – afirma o coordenador do Educar para Crescer, Kadu Palhano.”(in Jornal Zero Hora,30/09/2012, pg. 23, texto de Itamar Melo)

Planejamento e Coordenação: Estagiária Geovana Bet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!