quinta-feira, 26 de março de 2009

PARA SER LÍDER É PRECISO COMEÇAR JÁ!!!!!!

Entre as qualidades mais destacadas de um líder está a sua capacidade de saber ouvir, dar atenção às verdadeiras pessoas que lhe procuram. É impossível liderar se não for possível gostar, apreciar e ter uma atitude positiva diante da vida e dos acontecimentos.
Com o objetivo de integrar os representantes das turmas, o Grêmio Estudantil e refletir sobre suas funções, ocorreu no dia vinte e seis de março nas dependências da escola um encontro com os mesmos culminando com um almoço festivo.

terça-feira, 24 de março de 2009

Integração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muita alegria e diversão marcaram o primeiro momento de integração entre os alunos de 5ª a 8ª séries no Recanto Verde, que passaram o dia em contato com a natureza, banho de piscinas naturais, canchas de vôlei e futebol, bem como muita sombra, churrasco, bate-papo e risadas.
Também o primeiro momento de integração entre os alunos de Pré ao 5º ano no Parque dos Dicks, foi de muita alegria em contato com a natureza, brinquedos, caminhadas ao redor da lagoa, canchas de vôlei e futebol, bem como muita sombra, um gostoso lanche, bate-papo e risadas
.


ESCOLA CAMPESTRE 25 ANOS !!!!!!

ESCOLA CAMPESTRE 25 ANOS –
“EU FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA.”
1984-2009
Os 25 anos da Escola representam um marco importante para a comunidade. Assim, o projeto de resgate da história da escola e do bairro está nortendo os trabalhos pedagógicos. O objetivo é valorizar e ampliar os conhecimentos do universo escolar.
Nosso projeto teve início no dia 12 de março com um gostoso suco de abacaxi oferecido aos alunos, professores e funcionários. Durante a degustação os alunos puderam visualizar frases sobre a origem da escola, professores que iniciaram os trabalhos e sua história.
A escola Campestre hoje possui ginásio coberto, cancha de areia e pracinhas, dez salas de aula, biblioteca, sala de professores, administração escolar, refeitório, cozinha, sala de vídeo, laboratório de informática e aprendizagem, entre outras dependências. A escola atende a uma clientela de 450 alunos, buscando um trabalho integrado nos três turnos de atividades: Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.
A escola Campestre prima por uma educação humanizadora, buscando a qualificação como um processo coletivo e integrado formando cidadãos autônomos para o exercício consciente da cidadania.




ÍNDIO!!!!

     A turma da pré-escola  conversou muito sobre o índio: onde vive, como é sua casa, o que comem e várias questionamentos.        Olha ...