sábado, 26 de abril de 2008

PAIS PADRINHOS

Na última terça-feira, dia 22/04/08, participaram da primeira reunião de 2008 os pais padrinhos de todas as turmas da Escola Campestre. Eles foram acolhidos pela direção da Escola e conheceram o Programa Pais Presentes da Secretaria Municipal de Educação de Lajeado. O objetivo principal dos pais padrinhos é o envolvimento com seus afilhados na Escola fazendo visitas, conversando e ajudando no que for possível. A adesão ao programa foi muito grande e este é o 2º ano de pais padrinhos na Escola Campestre. Os padrinhos e afilhados demonstram satisfação com mais esta atividade.
Alguns momentos:

quinta-feira, 24 de abril de 2008

1ª STEC - Escola Campestre

Reorganizar os espaços na escola oferecendo oportunidades múltiplas de aprendizagens e descoberta de talentos, são componentes da 1ª Socialização de Trabalhos Escolares Campestre. Esta atividade é uma ação do Projeto Reencantar a educação com amor e compreensão de 2008. Professores e alunos tiveram oportunidade de demonstrar seus talentos através de ensinamentos como pintura em pano de prato, trabalho com material reciclável, ponto cruz, educação para o trânsito, sexualidade, informática e origem do mundo, fizeram parte de um momento diferente na Escola.
Os alunos participaram com muita atenção e dedicação de todas as atividades realizadas pela equipe docente da Escola. Parabéns alunos e professores da Escola Campestre, a 1ª STEC – 2008 foi um grande sucesso porque você participou. Aguardem novidades.

Vejam alguns momentos:


Talento no Bordado


Paciência para bordar...


Talento para a pintura!

Alegria na pintura.....



Atenção para os materiais...


Nossas pinturas estão ficando lindas!


Educação para o trânsito!

Aprender fazendo!


Aprendendo e aproveitando materias descartáveis.


Alimentação saudável!


Origem do mundo!


Sexualidade

Informática

Projeto – RD - “Aprender e brincar na Escola”

Neste ano de 2008 o Projeto Recreio Dirigido ( RD ) “Aprender e brincar na Escola” está com um novo visual, para proporcionar aos alunos da Escola mais lazer e convívio no pátio escolar, potencializando o espaço/tempo do recreio no que se refere ao compartilhar respeito, ajuda e socialização de brincadeiras, proporcionando trocas entre crianças de diferentes faixas de idade. As turmas das 7ª e 8ª séries, juntamente com o Grêmio Estudantil, estão coordenando o projeto orientando os colegas nas brincadeiras e jogos. O recreio é um espaço educativo que merece toda a atenção e cuidado.

Vejam alguns momentos:

Quem será que ganhou a partida?


Muita concentração no xadrez!



Paciência ou dama?



Um bom jogo de cartas com os amigos!!!!


Um bom jogo de voleibol!

Uma peladinha!!!!!


terça-feira, 22 de abril de 2008

Interséries na Campestre


A primeira promoção do Grêmio Estudantil no ano de 2008 foi a Interséries de Futsal realizada no Ginásio da Escola com os alunos de 5ª a 8ª séries turnos manhã e tarde. Participaram seis times femininos e nove times masculinos. O objetivo dos jogos é a integração dos alunos e a confraternização das equipes.
Os 1º e 2º lugares de cada categoria foram premiados com medalhas.
O evento foi organizado pelos pr
ofessores Sandro Mallmann , Teresângela Comel e Grêmio Estudantil.
Segundo o presidente do Grêmio, Gustavo Ariotti, as interséres são momentos de lazer, servem para unir os alunos e é uma maneira de descobrir talentos.

Finalistas de 5ª e 6ªséries.

As turmas 81 e 82 foram as finalistas.

Finalistas de 7ª e 8ª séries.


domingo, 20 de abril de 2008

Miss Brasil!!!!


Natália Anderle conquista o Miss Brasil!
Parabéns Natália!!! Nossa torcida agora é pelo Miss Universo!!!!!!

Monteiro Lobato na escola!

Analisando a importância de se trabalhar histórias infantis no 1º ano, a professora Marisa sentiu a necessidade de oportunizar esse momento tão prazeroso que é fantasiar uma história e a apartir dela, aprender e se divertir de diferentes maneiras.

O 1º ano A está viajando com histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo e tendo vários momentos especiais na sala de aula.



A personagem de Emília visita os alunos do 1º ano A!

Momento de aprender com prazer!

Momentos de alegria e descontração.

Nossas aprendizagens!!!!!!

ESTUDANDO AS FRAÇÕES!!!

Para iniciar o estudo das frações, a profª Simara e os alunos do 5º ano B utilizaram as frutas. Os alunos se divertiram e aprenderam o sign...