terça-feira, 9 de dezembro de 2008

VIAGEM A CIDADE DA MATA E SANTA MARIA!!!!!!

No começo do ano ficamos sabendo que iríamos à Santa Maria. Então esperei quase o ano todo para ir nessa viagem.Só que não estava decidido o dia, a hora e o valor certo da viagem.
Quando ficamos sabendo que o valor da viagem seria R$ 70,00, que seria dia vinte e sete de novembro e às três horas e quarenta e cinco minutos da madrugada, fiquei muito ansiosa.
Estava chegando o momento, pelo qual esperei muito!
No dia vinte e seis de novembro eu estava muito ansiosa, pois estava chegando o dia
Bem na quarta-feira (26/11) tinha catequese às dezoito horas e eu pretendia dormir às nove horas, mas fui dormir só às dez horas.
Levantei às três horas da madrugada. Meu pai ia me levar à escola. Bom, me arrumei e fui para a escola. Lá pelas três horas e quarenta minutos começamos a viajar.
No ônibus, eu já estava enjoada. Olhava para um lado, uns vomitando e outros dormindo. Quase ninguém para conversar e eu não conseguia dormir.
Chegando a Santa Maria, o nosso guia já nos esperava e visitamos um museu que tinha pedras petrificadas. Tiramos fotos e tivemos uma palestra, onde nosso guia colocou um DVD, explicando sobre Santa Maria. O nome do guia era Sérgio.
Depois fizemos uma trilha e atravessamos uma pinguela e quase morri de medo.Voltamos ao ônibus e fomos à cachoeira. Podíamos tomar banho e eu entrei. A água era gelada, mas mesmo assim achei legal. Secamos-nos e fomos para o ônibus.
Antes de almoçar no restaurante pagamos o maior mico e profe nos chamou a tenção.
Depois do almoço fomos ver coisas antigas: armas, aparelhos de dentistas,... Fomos visitar várias praças.
Visitamos outro museu que tinha nove salas, animais empalhados, ossos, armas,...
Voltamos ao ônibus e fomo s a entrada da Cidade da Mata, onde tinha um dinossauro e tiramos muitas fotos.
Após fomos ao shopping e passeamos muito, aproveitando o tempo de uma hora. Fomos ao mercado e compramos coisas para fazer um lanche.
Voltamos ao ônibus e começamos nossa viagem de retorno. No ônibus, quase ninguém dormiu e pude conversar. Chegamos na escola às vinte e uma horas.
Esta viagem foi muito legal mesmo, pois aprendemos coisas, que sem ter viajado seria muito difícil!

Aluna: Liliana Scherer
Série: 5ª


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!