quarta-feira, 6 de agosto de 2008

PROJETO “SEMEANDO LEITORES”

A turma do 4° ano trabalhou com o projeto de leitura “Semeando Leitores”, na qual percebeu-se o interesse e curiosidade dos mesmos pelo assunto.
Foram propiciados vários momentos de aprendizagem, para que percebessem a importância da leitura em suas vidas. Oportunizando momentos de troca de idéias entre colegas, enriquecendo o trabalho individual e do grupo.
Procurando incentivar o gosto pela leitura através de atividades dinâmicas, como: criação de histórias, teatros, mímicas, leitura de imagens...

Relato das crianças sobre o projeto:

Gostamos muito de trabalhar o projeto de leitura, pois aprendemos a criar teatros, fantoches, livros... Conhecemos uma escritora, fizemos um varal de poesias, criamos histórias, construímos uma centopéia da leitura, conhecemos muitas histórias, personagens e autores e fomos a um teatro.
Sabemos que a leitura é importante para nós, pois, com ela podemos viajar nas histórias, aprender coisas novas, conhecer mais palavras e com isso conseguimos escrevemos melhor. Quanto mais lermos, melhor ficará a nossa leitura. “O projeto nos ensinou muito, pois a leitura educa”.


Professora estagiária: Eveline Raquel Lermen
Professora titular: Ivana Dahm






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!